Vimaranense António Ribeiro foi o melhor árbitro da época e sobe à 3ª categoria

O vimaranense António Ribeiro foi o melhor árbitro da época 2009/2010 da primeira categoria da Associação de Futebol de Braga. O árbitro de Guimarães foi o melhor classificado de entre 71 juízes, regressando assim à 3ª categoria da arbitragem nacional . Com o primeiro lugar António Ribeiro garante igualmente a presença na final da Taça Associação de Futebol de Braga, que se realiza no próximo domingo em Barcelos, e onde vão estar frente-a-frente o Forjães e Vilaverdense.

O também vimaranense Renato Mendes terminou a época no segundo lugar da classificação definida pela Associação de Futebol de Braga. Contudo, não pode subir aos nacionais porque desceu aos distritais na temporada passada e tem de ficar pelo menos duas épocas nesta categoria, como ditam os estatutos. Assim, o terceiro classificado, Luciano Maia, acaba por ser promovido, enquanto que o quarto, Rui Amaral, fica como suplente. António Ribeiro, Luciano Maia e Rui Amaral prestarão provas de acesso ao Quadro da 3ª Categoria Nacional em exame a realizar no próximo dia 12 de Junho, em local a indicar pela Federação Portuguesa de Futebol.

Por outro lado, Pedro Sequeira, Pedro Marques, Arlindo Lopes, Arménio Ferreira e Daniela Oliveira foram despromovidos da primeira para a segunda categoria da arbitragem da Associação de Futebol de Braga.

Da segunda para a primeira categoria da arbitragem bracarense sobem os vimaranenses Nelson Cunha (5º), André Salazar (7º) e Jorge Lemos (8º). Os árbitros da segunda categoria, classificados até ao 10º Lugar prestarão provas de acesso à primeira categoria distrital . No dia 4 de Junho, terá lugar a prova escrita e no dia 5 serão submetidos à prova física e à oral.

No que diz respeito aos árbitros assistentes a subida coube igualmente a um vimaranense. Filipe Faria vai agora prestar provas no próximo sábado para confirmar o ingresso no quadro de assistentes do nacional de 2ª divisão.

Marcações: Desporto

Imprimir Email