Manuel Soares confirma intenção de apresentar demissão da Direcção do Vitória nos próximos dias

Pedro Xavier ainda não foi informado formalmente da demissão de Manuel Soares. O vice-presidente já tomou a decisão de deixar a Direcção, mas a carta de demissão ainda não chegou ao presidente da Assembleia Geral. De acordo com informações recolhidas pela Rádio Santiago, Manuel Soares ainda não enviou a carta a formalizar o seu pedido a Pedro Xavier, o que deverá acontecer nos próximos dias. Segundo foi possível apurar, a decisão de deixar a Direcção liderada por Emílio Macedo da Silva é irreversível.

Contactado pela Rádio Santiago, Manuel Soares confirmou que vai avançar com o pedido de demissão nos próximos dias. O ainda vice-presidente do Vitória recusou adiantar uma data para formalizar a sua saída, deixando a entender que existem assuntos pendentes com a Direcção, que recusou especificar. Ou seja, só depois de ultrapassar questões pendentes é que irá enviar a carta de demissão a Pedro Xavier.
As informações colocadas a circular dão conta que Manuel Soares apresentou a demissão devido a desentendimentos com outros elementos da Direcção. O vice demissionário não terá aprovado alguns actos de gestão.

Contactado esta manhã pela Rádio Santiago, Emílio Macedo não quis pronunciar-se sobre este assunto, até porque considera que oficialmente nada lhe foi comunicado. De qualquer modo, a efectivar-se a saída de Manuel Soares, não deixou de estranhar que esta aconteça a pouco tempo do final do mandato.

Manuel Soares integrou a Direcção do Vitória em Abril de 2009, assumindo o pelouro do património, ocupando o lugar deixado vago pela demissão de Manuel Almeida. Manuel Soares é o terceiro vice-presidente a demitir-se no espaço de três anos, depois das saídas de Luciano Baltar e Manuel Almeida. Uma vez que a demissão de Manuel Soares acontece a cerca de dois meses das eleições, a Direcção não deverá cooptar outro associado para o seu lugar.

Marcações: Desporto

Imprimir Email