Grupo de sócios vai entregar assinaturas para pedir destituição da Direcção

O grupo de sócios do Vitória que pretende destituir a Direcção do clube vai entregar esta terça-feira cerca de 140 assinaturas para a convocação da Assembleia Geral Extraordinária onde pretende que tal aconteça. Segundo António Diogo Leite, principal signatário e impulsionador do movimento, hoje Pedro Xavier irá receber as assinaturas.
O sócio 10 754 quer que a AG se realize ainda durante o mês de Setembro, cabendo agora a Pedro Xavier analisar a legalidade das assinaturas e decidir se convoca ou não a reunião magna, sendo que terão de estar presentes dois terços dos signatários.
Este grupo está descontente pelo modo como Macedo da Silva tem gerido o clube e como se relaciona com os sócios e adeptos do Vitória. A "gota de água" aconteceu no final do jogo com o Benfica, da segunda jornada da Liga. Alguns sócios criticaram o presidente vitoriano por ter disponibilizado a adeptos benfiquistas lugares na bancada sul do Estádio D. Afonso Henriques, habitualmente preenchida por sócios e adeptos do Vitória.


Entretanto, a Direcção do Vitória enviou, na semana passada, uma carta aos associados que acabaram por ser directamente prejudicados pela decisão de colocar adeptos afectos ao Benfica na Bancada Topo Sul. Recorde-se que vários associados queixaram-se de não ter acesso ao respectivo lugar anual que haviam previamente comprado, por os mesmos estarem ocupados por adeptos do Benfica. Uma decisão da Direcção que provocou uma grande onda de contestação e que motivou a decisão de Emílio Macedo da Silva enviar uma carta aos associados que têm lugar na Bancada Topo Sul, onde para além de fazer o devido pedido de desculpas, a Direcção tenta explicar as suas motivações.

Marcações: Desporto

Imprimir Email