Manuel Cajuda não será o treinador do Vitória na próxima temporada

É irreversível mas o assunto não está ainda completamente encerrado. Manuel Cajuda não será treinador do Vitória na próxima temporada, mas agora assiste-se ao previsível braço de ferro entre Direcção e treinador, dado que o relacionamento extremou-se pela negativa. Depois da última entrevista de Cajuda, Emílio Macedo da Silva reagiu energicamente e disse que após o regresso do treinador iriam ter uma conversa muito séria. A corda ameaçava partir a qualquer momento e partiu mesmo ontem à noite, uma vez que o presidente do Vitória decidiu antecipar a conversa com Cajuda. O entendimento não foi possível e a rescisão de contrato é o passo seguinte, sendo que o treinador já terá dito - como se previa - que não abdica de tudo aquilo a que tem direito do ponto de vista financeiro. É neste patamar que o assunto se encontra. A rescisão verbal está consumada, mas antes de a passar para o papel resta ainda resolver o diferendo resultante do facto de Cajuda ter mais um ano de contrato.
Paralelamente, é certo que a Direcção do Vitória já encetou contactos no sentido de encontrar um novo treinador, que eventualmente possa estar em Guimarães no dia de arranque dos trabalhos, a 1 de Julho. O sucessor de Cajuda já terá mesmo um nome e tudo depende das negociações que agora forem feitas.

A Rádio Santiago contactou esta manhã o Presidente do Vitória e Manuel Cajuda que não confirmaram, nem desmentiram, a rescisão de contrato. Parco em palavras, Emílio Macedo da Silva adiantou que, por enquanto, não presta declarações sobre o assunto. Da mesma forma, Manuel Cajuda não quis pronunciar-se sobre o assunto.

Marcações: Desporto

Imprimir Email