João Sousa derrotado no Estoril Open

O vimaranense João Sousa foi eliminado por Frederico Gil nos oitavos-de-final do conceituado Estoril Open. Uma partida disputada em dois dias, pois a chuva interrompeu a partida na tarde de ontem, numa altura que, apesar de ter perdido o primeiro set, João Sousa batia-se de igual para igual com o campeão nacional. A partida foi interrompida quando já estava decorrida uma hora e cinco minutos, numa altura em que João Sousa vencia o segundo set por 1-0, depois de ter perdido o primeiro por 7-6. O jogo foi retomado esta sexta-feira de manhã com o vimaranense a não ser capaz de bater-se como no dia anterior. Frederico Gil tem agora o privilégio de defrontar o número 1 do Mundo, o suíço Roger Federer, desde há quatro anos considerado o melhor tenista de todos os tempos.
Quanto ao jogo João Sousa/Frederico Gil, de ressalvar a excelente prestação do vimaranense no primeiro set. Frederico Gil era apontado como favorito pois está cerca de 600 lugares acima do vimaranense no ranking ATP, mas João Sousa vendeu cara a derrota, levando o set para o desempate, o chamado ‘tie break’. O tenista vimaranense, que reside em Barcelona há três anos de forma a evoluir melhor como jogador, acabou por ceder na derradeira fase do ‘tie break’, perdendo o set por 7-6.
No primeiro jogo do segundo set mostrou não ter ficado afectado pela derrota e partiu logo para a frente. Até que a chuva começou a cair com maior intensidade e o jogo teve de ser interrompido.
No reatar do encontro, já esta manhã, Frederico Gil foi mais forte que o vimaranense, terminando por vencer o set por 6-2.
Apesar da derrota, João Sousa vê reforçada a sua posição como uma das promessas do ténis português nos próximos anos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email