Manuel Cajuda “Se fizermos 12 pontos tiram-nos do segundo lugar?”

O alegado interesse do Benfica em Geromel “não representa” qualquer medida de desestabilização. Pelo menos é esta a ideia que Manuel Cajuda fez transparecer esta quarta-feira, quando confrontado com a possibilidade do defesa-central brasileiro mudar-se para a Luz na próxima época. O treinador do Vitória foi mais longe, ao tornar público que está a par “do interesse de clubes estrangeiros” na contratação de Geromel.
De certa forma, Manuel Cajuda mostra-se orgulhoso pelo assédio aos jogadores do Vitória, porque entende que é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a fazer em Guimarães. “Estou satisfeito por saber disto, porque no liceu tive um director que me disse que o valor do professor deve medir-se pelo sucesso dos seus alunos.”

Transferências à parte, Manuel Cajuda falou sobre o seu futuro. Desta vez, ao contrário do que tem acontecido ao longo da sua carreira, o técnico espera concretizar a estreia nas competições europeias. “Espero estar cá na Europa. Tenho a certeza que vou estar cá, mas como dizem que eu levo as equipas à Europa e depois não as treino lá... Mas isso não vai acontecer.” Numa conferência de imprensa animada, o treinador do Vitória admitiu que a sua equipa tem sido ajudada, mas não pelos árbitros. “Temos sido uma equipa muito ajudada este ano, confesso. Temos sido ajudados em 99 por cento pela aselhice dos outros. Benfica e Sporting deveriam estar a discutir o primeiro lugar e não o segundo com o Vitória. Respeitamos essas equipas e não temos nada contra elas. Há poucos dias vi um colega (n.d.r.: Paulo Bento) meu dizer que se fizesse os 12 pontos chegava ao segundo lugar. É legítimo. Mas eu pergunto: e se o Vitória fizer os 12 pontos? Tiram-nos da classificação?."

Relativamente ao jogo com a Académica de Coimbra, Manuel Cajuda adiantou ainda que Moreno “vai ser titular” na partida de sexta-feira no lugar de Flávio Meireles. “Os jornais facilitaram-me a tarefa ao anunciarem logo na segunda-feira que ele ia jogar. Uma das razões da excelente época que o Flávio está a fazer tem a ver com o facto de saber que tem no banco um jogador com o valor do Moreno.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email