Norton criticou Horácio e passou pressão para o Varzim

Norton de Matos criticou Horácio Gonçalves pelas declarações proferidas por aquele treinador na semana que antecede o jogo na Póvoa entre Varzim e Vitória. Horácio Gonçalves tentou passar para o Vitória a pressão de vencer o encontro, afirmando primeiro que os jogadores vimaranenses são os galácticos da Liga de Honra e, mais tarde, que o orçamento do seu clube pode ser apenas equiparado ao da secção de voleibol do Vitória.
Norton de Matos não gostou do tom das declarações de Horácio Gonçalves e procurou desmontar a sua tese afirmando que os orçamentos dos dois clubes “não são muito diferentes.” O treinador estranha, por isso, a posição assumida pelo seu homólogo da Póvoa, “até porque se trata de um sócio do Vitória. Não percebo como é que um sócio possa estar a desestabilizar a minha família.” O treinador do Vitória garante que o seu plantel “passou à margem do assunto” já que tem “uma liderança forte.”

E depois da defesa, Norton passou parte da pressão para o lado do Varzim. É que, de acordo com o treinador do Vitória, a equipa da Póvoa “é um dos candidatos não assumidos à subida de divisão.” Norton de Matos compreende a pressão que o plantel do Vitória está obrigado a viver na Liga de Honra, já que “é obrigado a jogar para ganhar todos os jogos.” Na conferência de imprensa desta manhã, o técnico manifestou também o seu “agrado” pela mobilização dos adeptos. Serão cerca de 3500 na Póvoa a apoiar o Vitória.

Horácio também quer ganhar

Apesar de considerar o Vitória favorito ao triunfo no jogo de domingo, Horácio Gonçalves acredita que o seu Varzim “tem argumentos” para impor a primeira derrota à equipa comandada por Norton de Matos. O treinador, natural de Guimarães, destaca que o Vitória “é o principal favorito à subida de divisão.”
Horácio quer ganhar duas batalhas. Para além de perspectivar a conquista dos três pontos, o treinador do Varzim espera que os poveiros superem em número os cerca de 3500 vitorianos que vão estar nas bancadas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email