Presidente do IPC quer ver as Nicolinas inscritas no inventário do Património Cultural Imaterial

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/nicolinas/nicolinas20.JPG

O Presidente do Conselho de Administração do Instituto do Património Cultural manifestou o desejo de poder ver as Festas Nicolinas inscritas no inventário nacional do Património Cultural Imaterial.

João Soalheiro falava em Guimarães na sessão, realizada esta sexta-feira, de assinatura de protocolos entre o Ministério da Cultura e a Câmara Municipal.
"A visão que pude verificar ser consistente da senhora vereadora Ana Cotter, levou-me a propor ao Conselho Directivo este risco de tentarmos ensaiar algo de novo relativamente às nossas competências", começou por afirmar. Aquele responsável acrescentou:
"Vamos partilhar a constituição de várias equipas técnicas em várias áreas incluindo o património cultural imaterial. Foi a última entrada, ao cair do pano, na discussão do protocolo" revelando, de seguida, um "desejo pessoal".

"Gostaria muito, muito, de poder assinar o despacho de inscrição das Festas Nicolinas no inventário nacional do património cultural imaterial. Dar-me-ia particularmente muito prazer", concluiu.


sexta, 04 abril 2025 16:22 em Cultura

Marcações: Festas Nicolinas, Património Cultural Imaterial

Imprimir