Osmusiké recriam mercado à moda antiga

Osmusiké organizam sábado a iniciativa denominada em «Memórias da nossa Terra - Mercado à moda antiga». É a segunda edição de um evento que pretende ser uma viagem no tempo através de uma recriação histórica de um mercado do início do século XX, em colaboração com os vendedores e comerciantes do nosso Mercado Municipal.
A venda de legumes e frutas, artesanato, especialidades de gastronomia e doçaria, e algazarra de gentes e pregões, trajes garridos, a rigor, com as cores, os sabores e a diversidade cultural do Mercado, com performances musicais e teatrais onde não faltarão: o vendedor da banha da cobra, o ceguinho das feiras, o vendedor de esticadores de camisas e gravatas… a cantoria, o bailarico será uma constante ao longo da duração do evento.

Participam o grupo de teatro e música d'Osmusike, o grupo de teatro da ADCL, o Grupo Cultural de Nespereira e o Grupo Folclórico e Recreativo de Tabuadelo.
O evento que tem o apoio do IMPACTA da Câmara Municipal decorrerá no mercado Municipal durante a manhã de sábado, prevendo-se o seu clímax festivo para cerca das 10H30.


quinta, 25 maio 2023 18:00 em Cultura

Marcações: Mercado, antiga, moda

Imprimir