Dinis Silva é um golfista premiado

images/BIGGER/2025/Abril/EU6A0389.jpg

O Dia do Golfista comemora-se a 10 de Abril. Esta data marca um momento histórico para o golfe: a primeira vitória de Bobby Jones no Masters Tournament, em 1934. Bobby Jones foi um dos maiores golfistas da história e ajudou a fundar o torneio, que se tornou um dos mais prestigiados do mundo. Além disso, o dia homenageia todos os praticantes do golfe, desde amadores a profissionais, reconhecendo a dedicação e a paixão pelo desporto. Este não é o dia do golfe, mas sim do seu praticante em especial. A melhor forma de celebrar o dia é jogar golfe ou minigolfe num campo perto de casa, ou então praticar a modalidade virtualmente, numa consola ou computador. 

Visto como um desporto elitista, a modalidade tem vindo a massificar-se com a criação de mais de 30 mil campos de golfe pelo mundo. Há quem defenda que GOLF é uma sigla para 'gentlemen only, ladies forbidden' (cavalheiros apenas, senhoras proibidas), ainda bem que já há muitas mulheres a praticar a modalidade e algumas com bastante talento por sinal, no próximo mês vamos conhecer pelo menos duas. Este desporto nasceu na Escócia no século XV. A primeira referência que se encontrou ao golfe como desporto foi na Escócia em 1457, quando o rei Jaime II da Escócia decidiu proibir a prática do golfe por considerar que a população estava a perder muito tempo neste desporto, em vez de praticar arco para a defesa nacional. De facto a prática desta modalidade requer muita disponibilidade de tempo e mais à frente vamos perceber porquê!

Dinis Silva, 18 anos, começou a jogar golfe desde muito cedo, por volta dos seis ou sete anos de idade. Apesar disso, não foi sempre a sua paixão principal.

Se quiser conhecer o Dinis basta ler a entrevista na BIGGERmagazine de Abril!

 

segunda, 31 março 2025 14:25 em Bigger

Imprimir