A.F. Braga esclarece subidas e descidas dos campeonatos distritais



A Associação de Futebol de Braga emitiu um comunicado esta sexta-feira em que esclarece, uma vez mais, o número de clubes promovidos e despromovidos no final de cada época desportiva, de acordo com o nosso Regulamento de Provas Oficiais em vigor.

O organismo liderado por Manuel Machado esclarece que o “número de clubes promovidos e despromovidos está, sempre, dependente do número de clubes filiados despromovidos do Campeonato de Portugal”.

Uma vez que o Ribeirão foi despromovido do Campeonato de Portugal ao Pró-Nacional, serão promovidos à mesma competição quatro clubes da Divisão de Honra, ou seja os dois primeiros classificados de cada uma das duas séries. Já ao campeonato distrital da Divisão de Honra serão promovidos oito clubes da 1ª Divisão, ou seja os seis primeiros classificados de cada uma das seis séries e os dois melhores segundos classificados. “Estes dois melhores segundos classificados serão aqueles que obtiverem o melhor coeficiente de pontuação. Para se obter tal coeficiente, são divididos o número de pontos obtidos pelo número de jogos realizados”, esclarece a Associação de Futebol de Braga.

No capítulo das despromoções, serão despromovidos quatro clubes do do campeonato Pró-Nacional e oito clubes da Divisão de Honra, ou seja os quatro últimos classificados de cada uma das duas séries.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email