Accionista Mário Ferreira quer manter-se "equidistante" das eleições para a presidência do Vitória


O accionista maioritário da SAD do Vitória, Mário Ferreira, assegura estar “disponível para trabalhar” com o presidente do Vitória que sair das eleições do próximo sábado, para a “construção de uma nova Administração forte e coesa para enfrentar os novos desafios” que surgirão pela frente.


Num comunicado emitido esta tarde, o empresário luso, radicado na África do Sul, esclarece assim a sua posição no acto eleitoral para a presidência do Vitória, não assumindo o apoio a qualquer candidatura.

Mário Ferreira dá conta que perante um cenário em que existem duas listas, lideradas por Júlio Vieira de Castro e Júlio Mendes, tomou a decisão de “não intervir” no acto eleitoral, por entender que “se trata do futuro do Clube, que apenas respeita aos seus associados”, pelo que entende que deve manter-se “equidistante”. Mais, acrescenta, que “ouvi e aceitei reunir com os representantes das candidaturas que manifestaram vontade em me apresentar as suas ideias e projectos”, tendo-lhes comunicado “total disponibilidade para trabalhar e encontrar as melhores soluções para o futuro do Vitória Sport Clube – Futebol SAD”.

No mesmo comunicado, Mário Ferreira lembra que está “desde a primeira hora”, presente na SAD e que foi “num contexto de grandes dificuldades do Vitória Sport Clube que acreditei e aceitei fazer parte deste projecto”. O empresário nota ainda que “ao longo destes cinco anos, sempre que a minha ajuda ou intervenção foi solicitada, estive sempre presente. Por mais do que uma vez emprestei dinheiro à sociedade sem qualquer remuneração. Quando foi necessário aumentar o Capital Social, aceitei transformar os meus empréstimos em capital social e ainda reforcei mais a minha posição já maioritária subscrevendo todo o capital não subscrito e garantindo assim o sucesso da operação”.


Marcações: eleições, Júlio Mendes, Júlio Vieira de Castro, Vitória Sport Clube, Mário Ferreira

Imprimir Email