Guimarães recebeu Encontro Internacional de Educação Ambiental

O Laboratório da Paisagem de Guimarães, com o apoio do Município de Guimarães, promoveu nos dias de 25, 26 e 27, o Encontro Internacional de Educação Ambiental, no âmbito das comemorações do seu décimo aniversário.

A iniciativa reuniu investigadores, técnicos, professores, estudantes e municípios, com participações de Alemanha, França, Espanha e Brasil, na partilha das melhores práticas em termos de políticas ambientais e no debate de soluções inovadoras para os problemas que se apresentam na área.

Destaque para a sessão da tarde de sexta-feira, momento em que uma delegação de membros do Eco Parlamento de Guimarães teve a oportunidade de conversar com o Eurodeputado João Albuquerque. Os jovens deputados dos Agrupamentos de Escolas Fernando Távora, Virgínia Moura e Abel Salazar, ficaram a saber, por exemplo, que a Comissão de Ambiente no Parlamento Europeu é aquela que detém mais membros. Neste painel, o Eurodeputado explicou aos jovens vimaranenses, vencedores do Eco Parlamento 2023, a importância do Pacto Ecológico Europeu (European Green Deal), ao qual Guimarães já aderiu.

O encontro, decorrido no Laboratório da Paisagem de Guimarães, já conta com uma segunda edição anunciada para fevereiro de 2025, com o objetivo de ser uma montra de boas práticas ambientais a nível local. Ao longo dos três dias, a edição de 2024 contou com um total de 28 comunicações orais, incluindo as cidades geminadas, e 17 pósteres

Marcações: Encontro Internacional de Educação Ambiental

Imprimir Email